- Venda de caminhões novos aumentando
- Demanda pelo Arla 32 batendo recordes
- Preços do produto final em alta e
- Matéria prima escassa no cenário mundial
Com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, a Arla Agro traz uma previsão sobre o mercado de Arla 32 em 2022.
Entenda a situação atual e como sair na frente de seus concorrentes no ano que se inicia.
Crescimento na demanda do Arla 32
Motiva principalmente pela renovação da frota de caminhões e ônibus, a demanda pelo Arla 32 no Brasil vem aumentado ano após ano.
Segundo o site de notícias Estadão, em 2021 as vendas de caminhões novos cresceram 43% em relação ao ano anterior, e segundo o o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, ainda que mais moderada, 2022 deve seguir a tendência de alta nas vendas de caminhões.
Além das vendas de caminhões, outro fator de crescimento do mercado foi a entrada do Jeep Compass, Renegate e Fiat Toro, que passaram a utilizar Arla 32 para reduzir a poluição de seus motores a diesel.
Por aumentar a potencia dos motores mesmo reduzindo o consumo de diesel, essa é uma prática que deve ser implementada por outras montadoras em 2022.
Desse modo, caminhões, ônibus, maquinas de construção civil, maquinas agrícolas, geradores de energia e agora SUV’s, passam a integrar a lista de consumidores do Arla 32, aumentando ainda mais a demanda pelo produto.
A previsão é que o consumo brasileiro de Arla 32 ultrapasse a marca de 250 milhões de litros por mês até dezembro.
Disponibilidade e variação no preço da ureia
Se por um lado o consumo do Arla 32 anda muito bem obrigado, batendo recordes de vendas e surpreendendo os produtores mês após mês, por outro lado temos a cadeia de fornecimento da matéria prima que ainda sente alguns reflexos deixados pela pandemia no ano passado.
Motivado principalmente pela alta na demanda de fertilizantes, a priorização da produção de gás como fonte de energia em detrimento à produção de ureia, a diminuição de contêineres e rotas marítimas para o Brasil e a política de comercio brasileiro, o preço da ureia deve continuar aumentando até a segundo semestre deste ano.
Na prática, para quem produz o Arla 32, as maiores diferenças do mercado para os anos anteriores devem ser a necessidade de um capital de giro maior e consequentemente maiores margens margens de lucro na venda do agente redutor de poluição.
Da mesma forma que o diesel, o Arla 32 também é uma commodity, isso significa que os dois são produtos com altas taxa de comercialização e grande importância a nível global, portanto mesmo com a alta nos preços os riscos de produção são praticamente nulos se comparados a outros produtos menos importantes.
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